22 março 2013

Não é email de leitora, muito menos a minha resposta.

É só uma história, deixa a sua imaginação fluir.

texto novo cronica, texto, cronica


Oi, meu nome é Olivia. Sou mais uma das adolescentes com problemas com meninos, e todos os outros que vem no pacote. Moro em um cidade enorme, luzes, buzinas, faróis e gente. Muita gente. "Lugar cheio de gente vazia", sabe essa frase? Então... exatamente.

Ontem eu estava muito de bem com a vida, por algum motivo tinha esquecido dos detalhes da vida, mas hoje eu acordei com alguma coisa que me fazia pensar em tudo. Só que veio ao mesmo tempo, e eu precisei de ajuda. Pedi ao professor para sair da sala, porque não estava muito bem e assim que ele me concedeu a saída eu fui a sala da orientadora, ou psicóloga. Ela já sabia qual era o meu problema... toda a escola sabia. Isaac era só mais um dos meus "problemas". A cada menina diferente da lista, todos que comentavam tinham a obrigação de falar da minha história. Enfim... não sei porque ainda vou a orientadora, porque ela diz tudo o que eu sei. Mas acho que não quero acreditar. Eu não quero, realmente não mas porque ??

É difícil mesmo, mas eu gosto muito de uma frase; "Ninguém disse que iria ser fácil" . Isso, em relação a tudo na vida. Tem que se esforçar e pra se libertar de um sentimento que te faz escravo do pensamento, tem que pensar. Pensa em tudo, o porque, o porque não, quando onde, será etc, pense em tudo tudo mesmo, dê nome as emoções. Tente conciliar com a sua vida fora de tudo isso. Depois que pensou vai doer, ô se vai. As conclusões serão difíceis de o coração aceitar. E a próxima etapa é a que eu mais gosto... Cair na realidade. É libertador. 

Eu não gosto nem um pouco de ser refém desse sentimento, porque sei que a partir do momento que uma coisa te tira das suas sanidades e te faz se excluir do que você sabe, no fundo que é bom, não é saudável  Esse sentimento não é saudável. É chato não se sentir nem 50% completa. Preciso ligar mesmo para o que essa orientadora diz, para o que me odeiam dizem e para o que as pessoas que me tem no facebook dizem. Isso mesmo. Quero aprender a curtir, mas nada sem passar por esse processo de "desapegamento" antes.

Sério mesmo? Ninguém, nenhum deles que comenta e comenta mal da sua vida viveu o que você viveu e passou por cada dificuldade que é só sua. Porque você não quer sair por aí, ninguém sabe o dia de amanha.
Se você for nerd é assim:
Existe uma seguinte matéria de matemática que você tem muita dificuldade. Não vai resolver ficar em casa chorando dias antes da prova. Você precisa ir a luta, treinar, fazer e refazer ciente de que aquilo vai te gerar bons frutos. Treine até você fazer o exercício automaticamente. Ficou claro? 

Mas se por acaso você for do rock, ou toda a entrega na música... 
Pensa que você está lá no seu show. Centenas de esperando com toda a expectativa... você tem a obrigação de ter a vida perfeita mas se der errado vai voar tijolo na sua cabeça. É essa a imagem que passam pra você. Tudo lindo quando você cai, erra a letra e a melodia. O show tem que continuar. Você precisa dar o seu melhor por você mesmo, pela sua essência, pelo seu fim. Por uma razão.

E é nessa hora, exatamente agora que a gente percebe o que aconteceu pelo meio do caminho. Pensar, pensar pensar, refletir. Ver o que pode estar nas outras pessoas, nas outras coisas. Vale até rir no final. O seu show, não pode parar... há um publico a te admirar. 

Fui dormir melhor, com um cansaço de tanto pensar. Apasiguada.

Até amanha Olivia. 



22/03/12

04 março 2013

180 Cartazes Para Sair da Fossa

Opa opa. Como vocês estão? Espero que muito bem, porque se não estiverem, trouxe uma dica pra melhorar. Pelo menos a visão de alguns assuntos, e cada um tem o seu assunto e é isso que eu gosto nessa dica. Você lê, e interpreta da forma que seu coração quiser. Mais um achado no tumblr... Alias, não sei porque vocês pararam de usar.


Sabe aquele dia que você acordou com vontade de voltar a dormir e não acordar nunca mais ? Que só se arruma porque se não se arrumar vai ser pior, ou decide começar a empurrar o problema com a barriga ? Todos sabem. O criador desse tumblr, devia estar num desses dias, ou simplesmente cansado das pessoas a sua volta desmotivadas e desmotivando-o. Aí, porque não criar ou formatar frases prontas colocar num cartaz bem chamativo e colocar na internet, meio de comunicação que mais causa depressão nas pessoas? Porque não? Sim.


A cada dia por 180 dias, ou seja 6 meses, é postado um cartaz com uma frase simples ou não para tentar te mostrar o lado bom da vida, te animar etc. O nome do tumblr é esse mesmo, "180 Cartazes Para Sair da Fossa" que voce pode seguir ou fazer qualquer coisa AQUI. Confere mais nas fotos abaixo e depois vai lá no tumblr:




Beijos, até a próxima dica!